Foto: Prefeitura de Petrópolis

Governo do RJ lança calendário de Reveillon e Natal Imperial em Petrópolis

Mesmo com o avanço da variante Delta da Covid-19, o estado do Rio planeja realizar 30 eventos e 23 atrações culturais.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, prepara para o final de 2021, o Calendário da Virada com 30 eventos e 23 atrações culturais, como o Natal Imperial, em Petrópolis. O anúncio foi feito na quinta-feira (26) pelo governador Cláudio Castro em um evento realizado em Vassouras-RJ.

Mesmo com o avanço da variante Delta do da Covid-19, e com a Capital Fluminense sendo e epicentro desta cepa, a Secretaria de Turismo do Estado, planeja trazer turistas de outros estados para o Rio de Janeiro neste fim de ano.

“A pandemia tem duas tristes faces: a da doença e as consequências dela, como o desemprego e a miséria. O turismo foi um dos setores que mais sofreu com a crise sanitária da Covid-19. Por isso, fiz questão de sentar com toda a cadeia produtiva de vários segmentos para dialogar e saber como cada um poderia contribuir com o Estado. E, com trabalho e muitas ações, a atividade econômica voltou a crescer no Rio de Janeiro”, lembrou o governador.

Investimento no Turismo

De acordo com o governador Cláudio Castro, a partir do mês de outubro, o estado vai investir o valor de R$ 12 milhões em divulgação do Rio de Janeiro. “Ou a gente investe no turismo no estado todo, ou não haverá investimento para ninguém. Porque a realidade é que nenhuma cidade é mais importante que a outra. Um Rio de Janeiro forte é um interior fluminense forte. É preciso investir em outras matrizes econômicas para que não fiquemos tão dependentes do petróleo, que é finito. O turismo é um dos pilares do desenvolvimento, juntamente com a infraestrutura, a logística e outros que estão no recém-lançado PactoRJ. A mensagem hoje é de otimismo”, ressaltou Castro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.