Governo do Rio e Ministério das Cidades assinam Termo de Cooperação para Segurança Viária nesta segunda (13/8)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governador Luiz Fernando Pezão e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinam, nesta segunda-feira (13/08), às 15h, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, o Termo de Cooperação para Segurança Viária – o Programa “Road Safety”.

A iniciativa tem como objetivo reduzir em 50% a mortalidade no trânsito, num período de dez anos. O documento recomenda aos países-membros a elaboração de um plano diretor para guiar as ações nessa área.

As ações corroboram a implementação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), instituído em janeiro deste ano, pelo governo federal.

Toda iniciativa para evitar acidentes e ajudar a salvar vidas é muito importante. É preciso conscientizar todos os segmentos da sociedade sobre a urgente necessidade de uma mudança de comportamento no trânsito, principalmente nas estradas. O Rio de Janeiro já faz esse trabalho de conscientização através da Operação Lei Seca. Conseguimos reduzir em 28% o número de mortes no trânsito em todo o estado desde que a lei foi criada, em 2009. E vamos continuar empenhando todos os esforços necessários para diminuir cada vez mais esses índices – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.