Governo do Estado, Secretaria Estadual de Turismo e Rock in Rio assinam Termo de Cooperação Técnica

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A campanha “TurisRock” estimula o público do Rock in Rio 2019 a visitar outros municípios do estado, além da Capital

O Rock in Rio, o Governo do Estado e a Secretária Estadual de Turismo se unem para uma campanha inédita que visa estimular o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro – o TurisRock. A ação quer atrair o público do Rock in Rio 2019, que soma 700 mil pessoas nos sete dias de evento, a visitarem outros destinos do estado, além da Capital, por meio de um desconto de 30% nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A ação tem apoio da Indústria de Hotéis (ANIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a Capital.

O Rock in Rio é um grande incentivador do turismo e sempre usou a força de sua marca em prol do desenvolvimento do Rio de Janeiro. Segundo estudos realizados pela FGV, o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em 1,7 bilhão de reais e, segundo o Rock in Rio, o festival atrai mais de 400 mil turistas e gera 20 mil empregos diretos.

O público que virá ao Rock in Rio 2019 vai receber informações diretas sobre a campanha, além de toda a lista de estabelecimentos participantes. O festival efetuará disparo de e-mail marketing para uma base de mais de 750 mil pessoas divulgando a promoção, além de realizar posts em suas fan pages no Twitter e Facebook, cada uma com mais de 4 milhões de usuários.

Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, a campanha é mais um incentivo do evento para estimular o turismo, a geração de emprego e renda em todo o estado do Rio de Janeiro se aproveitando do movimento que o maior evento de música e entretenimento do mundo traz para a cidade. Na edição deste ano, o Rock in Rio vai receber visitantes de 59 países entre os quais podemos destacar: Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. Nos estados do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília dos que mais compraram ingressos.

“O Rio de Janeiro está pronto e precisa se apropriar desta vocação turística. Temos um sistema de mobilidade urbano integrado, além da rede hoteleira mais moderna da América Latina. Estamos prontos para receber turistas de todo o mundo. Os visitantes encontram ainda uma intensa agenda de eventos durante todo o ano. Esta parceria é muito importante, pois estimula a economia local dos munícipios que são tão atrativos quanto a Capital. O Rock in Rio está sempre empenhado em ações que promovam o Rio de Janeiro e tragam mais investimentos e turistas para a cidade”, comenta Roberto Medina.

O movimento constante da melhora da autoestima do Rio de Janeiro é uma marca registrada do Rock in Rio, que sempre busca em suas ações impactar positivamente a imagem da Cidade. Desde a implantação do calendário Rio de Janeiro a Janeiro, a cidade vem atraindo cada vez mais turistas. Somente nos três primeiros meses de 2019, a rede hoteleira teve uma média de 81,49% de ocupação, um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.