Governo do Estado inaugura Faetec em Cachoeiras de Macacu

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com mais de 54 mil habitantes, Cachoeiras de Macacu ganhou, neste sábado (16), dia dos 342 anos da cidade, a primeira unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inauguração contou com a presença do governador Cláudio Castro, que destacou a importância da abertura de um espaço dedicado ao ensino profissionalizante no município.

– Esse equipamento que inauguramos é a síntese do que queremos para o futuro: educação e emprego. Vamos interiorizar cada vez mais o ensino profissionalizante para que chegue a todas as regiões do estado – afirmou o governador.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Doutor Serginho, lembrou que a unidade vai proporcionar oportunidades no mercado de trabalho para os jovens do município.

– Quando falamos em Faetec, não se trata apenas de um prédio público. Falamos de toda uma possibilidade de renovar a esperança da juventude de Cachoeiras de Macacu  – disse o secretário, acrescentando que o objetivo é que as unidades tenham cursos de acordo com a vocação de cada município.

A Faetec de Cachoeiras de Macacu abrirá ainda este ano mais de 300 vagas em formação profissional, com oportunidades nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Informática e Turismo e Hospitalidade. Serão cursos de qualificação profissional de agente de recepção e reserva em meios de hospedagens, assistente administrativo, bartender, confeiteiro, garçom, inglês aplicado aos serviços turísticos, operador de computador, padeiro e salgadeiro.

Com 447 metros quadrados, o espaço é composto por duas salas de aula, laboratório de informática, laboratório de bartender e padaria. Todos os cursos profissionalizantes terão duração de 20 semanas. A unidade fica na Rua Delfim Sarmento, no 212, no Centro de Cachoeiras de Macacu. 

Aniversário da cidade
Antes da inauguração, o governador participou, ao lado do prefeito Rafael Muzzi de Miranda, de um ato cívico que marcou o aniversário da cidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.