Paulo Vitor

Governo do Estado e Prefeitura de Maricá assinam convênio para construção de escola Colégio ofertará Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em tempo integral

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito de Maricá,  Fabiano Horta, assinaram, nesta terça-feira (5/6), o convênio para a construção do Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. A nova escola ofertará Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral.

– Construir uma escola que forma empreendedores, especialmente em um município que tem crescido nos últimos anos, é importante. Ainda mais quando homenageia Darcy Ribeiro, um grande nome da educação brasileira e que foi um dos pioneiros nesse modelo de ensino em tempo integral. Com certeza, o caminho da educação é o melhor para formar bons cidadãos e ofertar um futuro melhor para os jovens – destacou o governador.

O secretário de Educação, Wagner Victer, também justificou a homenagem a Darcy Ribeiro. Ele informou ainda que a escola deve oferecer 800 vagas e que as matrículas estarão abertas, ainda este ano, para receber os primeiros alunos em 2019.

– A homenagem a Darcy Ribeiro é mais do que merecida, tendo em vista que ele foi um dos mais importantes professores e pesquisadores brasileiros. Também acaba sendo um legado para a própria cidade de Maricá, local onde Darcy Ribeiro morou – disse o secretário.

A escola contará com 15 salas de aula, espaço para oficinas, laboratórios, sala de multimídia, cozinha, refeitório e quadra esportiva. A construção da unidade de ensino será por meio de uma parceria com a Prefeitura de Maricá. A expectativa é que o colégio esteja pronto no final deste ano.

– Será a primeira escola de Ensino Médio construída em Itaipuaçu, uma das áreas que mais cresce em Maricá. É uma conquista importante e que vai atender à demanda da região. Esse colégio será uma referência e símbolo para a cidade – afirmou o prefeito de Maricá.

Os professores da rede estadual que darão aula de Empreendedorismo no Colégio Estadual Darcy Ribeiro serão capacitados pelo Sebrae/RJ. O superintendente da instituição, Cezar Vasquez, destacou a parceria para a qualificação dos docentes da rede estadual.

– Estamos levando um modelo de ensino de referência para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Levar esse método com foco em Empreendedorismo para a rede pública de ensino é fundamental para o futuro dos jovens – ressaltou o superintendente do Sebrae/RJ.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Crédito da foto: Paulo Vitor

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.