Banco de Imagens Gratuitas Pexels

Governo do estado do Rio de Janeiro retoma consignado para 440 mil servidores nesta quarta-feira (28)

Após um período de implantação de cerca de 30 dias, o serviço está sendo retomado.

O Governo do Estado retoma o serviço de crédito consignado, nesta quarta-feira (28), e lança o RJeConsig, novo portal de empréstimos para servidores ativos, inativos, pensionistas e beneficiários do Previ-Banerj (veja abaixo como acessar). A tecnologia mostra a margem consignável e um ranking com as melhores taxas de várias instituições financeiras, permitindo a contratação da modalidade de crédito direto pelo site ou pelo aplicativo eConsig. Ao todo, serão 440 mil beneficiados.


Após um período de implantação de cerca de 30 dias, o serviço está sendo retomado. O servidor poderá também renegociar consignados e fazer a portabilidade para o portal. Além disso, o Governo do Estado vai regularizar os descontos consignados dos servidores. Os débitos serão realizados a partir da próxima folha de pagamento, segundo os contratos firmados com os bancos, visando a reduzir a inadimplência por conta do tempo de inatividade.


Acesso

No novo portal, o servidor deverá buscar a “Senha Provisória” no site www.servidor.rj.gov.br, na opção “Contracheque”. Já os inativos e pensionistas do RioPrevidência deverão acessar o site www.rioprevidencia.rj.gov.br e consultar também na área de Contracheque.

Com a senha provisória em mãos, basta entrar no Portal RJeConsig através do linkhttps://portal.econsig.com.br/rjeconsig/servidor e fazer o login com CPF. Para ex-participantes e beneficiários do Previ Banerj, o acesso é pelo endereço https://portal.econsig.com.br/previbanerj/servidor

Todas as informações sobre a retomada do crédito consignado estão disponíveis em www.servidor.rj.gov.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também