Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Governo de SP anuncia voo direto entre Macaé e São Paulo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O anúncio foi realizado hoje (6) pelo Governador João Doria. Ao todo, são 503 novos voos já anunciados desde que o Governo do Estado reduziu alíquota de ICMS sobre o combustível de aeronaves

O Governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (6), mais um resultado do programa “São Paulo Pra Todos”. Serão realizados voos diretos entre Macaé e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pela companhia Passaredo, em conjunto com a MAP Linhas Aéreas. São 26 novos voos diários entre a capital e cidades do interior do Estado, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“O Estado de São Paulo é o maior polo emissor de turismo da América Latina e esse segmento é o que mais rapidamente gera empregos e movimenta a economia criativa, são três milhões de postos fixos e temporários em todo o Estado”, explicou Doria.

Considerando todos os novos voos que serão operados pela companhia, somam um total de 158 voos semanais, a partir de 27 de outubro. Além das quatro cidades paulistas, três são de outros Estados: Dourados (MS), Uberaba (MG) e Macaé (RJ). Os novos voos serão operados em aviões modelo ATR 72-600, com 70 assentos.

Desde fevereiro, quando o Governador João Doria reduziu a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, as companhias aéreas anunciaram 503 novos voos no Estado – 478 já entraram em operação. Os voos da Passaredo e da MAP se somarão a esse total. Com isso, foi superado o compromisso inicial do governo de criar 490 novas partidas semanais até o fim de 2019.

Para o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, a interiorização pela conectividade vai aumentar mais o turismo e os negócios no interior de São Paulo.

“As atividades turísticas já cresceram 7,7% no primeiro semestre deste ano no Estado, segundo o IBGE, número bem superior à média nacional, de 3,1%. O emprego no setor cresceu 4,4% no período”, disse.

Segundo o Secretário, os voos da Passaredo/MAP permitirão uma redistribuição eficiente dos pousos e decolagens pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), permitindo aumento da concorrência e mais acesso ao aeroporto de Congonhas, além de promover melhorias no atendimento às novas localidades e maior desenvolvimento regional.

A projeção das companhias para os próximos 12 meses, após o início da operação em Congonhas, é chegar a 1,5 milhões de passageiros – hoje são 800 mil.

Os voos da Passaredo/MAP partindo do Aeroporto de Congonhas serão:

ORIGEM DESTINO FREQUÊNCIA DIÁRIA
CGH – Congonhas Ribeirão Preto 4 voos diários
Ribeirão Preto CGH – Congonhas 4 voos diários
CGH – Congonhas Bauru 3 voos diários
Bauru CGH – Congonhas 3 voos diários
CGH – Congonhas Dourados, MS 2 voos diários
Dourados, MS CGH – Congonhas 2 voos diários
CGH – Congonhas Marília 1 voo por dia
Marília CGH – Congonhas 1 voo por dia
CGH – Congonhas Araçatuba 1 voo por dia
Araçatuba CGH – Congonhas 1 voo por dia
CGH – Congonhas Uberaba, MG 1 voo por dia
Uberaba, MG CGH – Congonhas 1 voo por dia
CGH – Congonhas Macaé, RJ 1 voo por dia
Macaé, RJ CGH – Congonhas 1 voo por dia
TOTAL   26 voos por dia

Crédito da foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.