Foto: Phil Noble - 27.mar.2017/ Reuters

Governo de Petrópolis apoia a Rodada de Negócios Virtual promovida pelo Mercoserra

Primeiro segmento a ser atendido será o de tecnologia.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No dia 15 deste mês, partir das 9h, o Mercoserra vai realizar, com a participação do governo municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a primeira Rodada de Negócios Virtual. O objetivo da ação é ajudar o empresário a ampliar sua lista local de fornecedores de produtos e serviços.

O encontro também terá o caráter de aproximar as empresas e estimular parcerias. As inscrições das empresas interessadas em participar devem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/rodada-de-negocios-virtual__1256545. No momento da inscrição, o participante receberá o endereço da sala virtual com a devida confirmação. Cada empresa participante terá cerca de dois minutos para a apresentação no dia do evento.

O segmento a ser atendido nessa primeira rodada será o de tecnologia. Cada município terá uma empresa âncora, que receberá propostas de até 15 outras empresas fornecedoras de produtos e serviços por cidade. Estarão representando seus respectivos municípios o Serratec (Petrópolis), Gigalink (Nova Friburgo) e Alterdata (Teresópolis).

O Serratec definiu como demanda empresas que possam suprir serviços de conectividade / fornecimento de internet, marketing digital, material de escritório, mobiliário de escritório, seleção de prestadores de serviços terceirizados, equipamentos (principalmente notebook), empresas de brindes/material promocional, curso de idiomas e gympass.

“A ideia é criar um novo modelo de negócio que possa privilegiar as empresas locais. Temos muitas em Petrópolis que podem atender a demanda proveniente da empresa principal. Tenho certeza que assim vamos ajudar a impulsionar essa relação comercial dentro de Petrópolis”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

“Essa é uma ótima oportunidade para que diversas empresas locais possam atender uma demanda grande de serviços e produtos. Essa rodada virtual gerará uma mobilização forte para que negócios diversificados possam ser concretizados, ajudando fortalecer a economia local e oportunizando a algumas empresas um bom volume de vendas. Espero que haja uma adesão do empresariado do município e das cidades que estão incluídas no Mercoserra”, aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

“Temos importantes empresas de tecnologia em Petrópolis que demandam diversos serviços que podem ser atendidos pelo comércio local, de variados setores. O polo de tecnologia servirá de modelo para esse novo formato de negócio”, afirma o diretor de do Departamento de Relacionamento Institucional de Ciência e Tecnologia, Claudio Riggo.

Um mês após a realização do evento será enviado um formulário para cada empresa participante, para que possam apontar se foi gerado algum negócio por meio da Rodada de Negócios Virtual. Com essa pesquisa, os organizadores poderão mensurar os resultados, com a finalidade de aprimorar o sistema para novas rodadas para outros setores econômicos.

Além de Soares participam da organização do evento o presidente do Mercoserra, Luiz Fernando Gomes, a secretária executiva MercoSerra, Silvia Guedon, o secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão de Nova Friburgo, Hugo Leonardo e o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Teresópolis, Lucas Guimarães.

Programação do evento

No dia 15/07, às 9hrs, será promovida uma “Rodada de Negócios Virtual”, organizada por estas Instituições, de forma a promover o desenvolvimento econômico e integração da Região. Confira a programação:

9h – Abertura sala virtual

9h15 – Presidente do Mercoserra (anfitrião) falará sobre a rodada.

9h20 – O prefeito de cada município da Região Serrana explicará um pouco sobre os negócios locais.

9h35 – Silvia Guedon (Mercoserra) explicará quais são os objetivos da agência, resumindo todo trabalho que já foi desenvolvido ao longo destes três anos.

9h45- Apresentação do Presidente do Conselho Deliberativo do Mercoserra e Presidente da ACIANF (Júlio Cordeiro) que falará da importância do associativismo na atividade empresarial e de sua experiência à frente da Associação Industrial, Comercial e Agrícola de Nova Friburgo.

10h – Início da Rodada de Negócios com apresentação de 10 minutos por empresa âncora. Cada uma falará de suas áreas de interesse com relação a fornecedores de diferentes setores.

10h30 – Apresentação de cada empresa inscrita. Cada uma terá dois minutos. Depois do evento, será disponibilizado por e-mail ou WhatsApp, uma listagem com todos contatos dos participantes.

12h30 – Encerramento, com participação do Mercoserra e secretários.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.