Homenagens às vítimas do tiroteio na escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. - Foto: © Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados Geral

Governo cria canal para receber denúncias de ataques em escolas

O site já está disponível e as informações enviadas serão analisadas pela equipe do Ciberlab da Secretaria Nacional de Segurança Pública
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), junto da organização não-governamental SaferNet Brasil, disponibilizou um canal virtual na internet para receber denúncias de ataques em escolas. O site está disponível e as informações enviadas serão analisadas pela equipe do Ciberlab da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Serão centenas de agentes trabalhando nesse monitoramento para que ataques em escolas, que tem ocorrido com uma certa frequência, seja amenizado. No total serão: 51 chefes de delegacias de investigação, 89 chefes de agências de inteligência (incluindo Polícias Militares e Civis estaduais) e 25 policiais federais. Vale ressaltar que as denúncias são anônimas, ou seja, não é preciso se identificar.

Em nota, a SaferNet destacou que o processo de preenchimento do formulário é simples, rápido e seguro. Além disso, é possível denunciar, por exemplo, sites, blogs, publicações em redes sociais e fóruns, perfis e outros conteúdos suspeitos. Os links denunciados serão automaticamente cruzadas com a base de dados da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, criada também pela SaferNet Brasil e operada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF).

Para realizar uma denúncia basta acessar o site: Canal de Denúncias — Ministério da Justiça e Segurança Pública (www.gov.br)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.