Wilson Dias/Agência Brasil

Governador viaja para os Estados Unidos para atrair parcerias nas áreas de segurança e infraestrutura A partir desta quarta-feira (26), Wilson Witzel se reúne com instituições e autoridades em Washington e Nova York

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Para atrair novos investimentos e firmar parcerias nas áreas de segurança, desenvolvimento e infraestrutura, o governador Wilson Witzel inicia uma série de encontros com instituições e autoridades em Washington e Nova York, nos Estados Unidos. O governador se encontra, nesta quarta-feira (26), em Washington, com o diretor da Divisão de Investigação Criminal do FBI (Federal Bureau of Investigation), Terry Wade, para assinar um Memorando de Entendimento. O objetivo é trocar experiências entre a agência federal de investigação americana e o Governo do Estado do Rio sobre técnicas de investigação e inteligência.

Ainda na quarta-feira, Witzel se reúne com o diretor-geral da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA), Thomas Hardy. A agência independente americana conecta o setor privado a projetos de infraestrutura em outros países através do financiamento de estudos de viabilidade e assistência técnica.

Na quinta-feira (27), também em Washington, o governador participa do 6° Encontro de Magistrados Brasil-Estados Unidos. No seminário, Wilson Witzel realizará uma palestra sobre Direito, Segurança Pública e Desenvolvimento, destacando os principais programas e realizações do Governo do Rio de Janeiro nessas áreas. Em seguida, o governador se encontra com o secretário-adjunto para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Kevin O’Reilly, para tratar de temas como segurança e energia.

No último dia de agendas oficiais nos Estados Unidos, na sexta-feira (28), na capital americana, Witzel participa de um café da manhã com investidores na Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber of Commerce). Com a federação de indústrias, serão discutidos temas como ambiente de negócios fluminense e projetos de infraestrutura. Logo em seguida, o governador viaja para Nova York para visitar o Complexo de Detenção de Manhattan e conhecer o modelo americano de presídio vertical.

Crédito da foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.