Governador se reúne com prefeitos da Região Serrana em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Objetivo é fortalecer a integração entre o Estado e os municípios

O governador Wilson Witzel deu início, nesta sexta-feira (15/02), em Petrópolis, na Região Serrana, à rodada de encontros com prefeitos, parlamentares, lideranças empresariais, da sociedade civil e religiosas do interior do estado. Conforme anunciado no final do mês de janeiro, reuniões periódicas do secretariado serão realizadas em todas as regiões do Rio com o objetivo de interiorizar a gestão estadual. O cronograma para os próximos municípios ainda está sendo definido.

Nesta sexta-feira, Witzel se reuniu com os prefeitos de Petrópolis, Bernardo Rossi, de Teresópolis, Vinicius Claussen, e de Nova Friburgo, Renato Pinheiro Bravo, no Sindicato de Comércio Varejista da cidade (Sicomércio).

De acordo com o governador, ações para alavancar o turismo da região foram discutidas nos encontros. Witzel informou que a Secretaria de Estado de Turismo pretende investir cerca de R$ 20 milhões no setor no estado. O montante será usado na divulgação das cidades, incluindo as da Região Serrana, para atrair turistas do mundo todo para o Rio de Janeiro.

– Este valor é inédito em termos de investimento para o turismo. Queremos investir no turista asiático, por exemplo. A ideia é utilizar vários canais de divulgação, como revistas de bordo, quiosques nos principais aeroportos do mundo como Hong Kong, Singapura, Japão e grandes cidades como Nova Iorque, Madri, Canadá, entre outras – afirmou o governador.

Reunião do secretariado acontece neste sábado em Petrópolis

Neste sábado (16/02), o governador Wilson Witzel realizará a segunda reunião com o seu secretariado, no Palácio Quitandinha, em Petrópolis. Em seguida, conversará com lideranças empresariais, da sociedade civil e religiosa do município.

Entre os compromissos, haverá também um encontro de trabalho com prefeitos, secretários e vereadores da região.

Foto: Paulo Vitor

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.