Governador realiza exames no Hospital Pedro Ernesto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governador Wilson Witzel esteve, nesta segunda-feira (21/1), no Hospital Universitário Pedro Ernesto para fazer exames no setor de Cardiologia na unidade. O check up de rotina, que durou cerca de duas horas, incluiu exames como avaliação clínica, eletrocardiograma, ecocardiograma, além de teste ergométrico e ultrassom de abdômen. Para não afetar o atendimento à população e não alterar a rotina do hospital, os exames foram feitos por médicos que estavam de folga.

– Ele se saiu muito bem nos exames. Está plenamente apto a realizar suas funções. Aliás, o teste de esforço foi muito bom, o governador tem o comportamento de um atleta – explicou o chefe do serviço de cardiologia, Denilson Campos de Albuquerque.

O governador também conversou com a equipe médica do setor e conheceu a enfermaria com 20 leitos, cuja inauguração está prevista para fevereiro.

– Há mais de 25 anos que não reformávamos a enfermaria de Cardiologia. Estamos na etapa final de colocar o mobiliário. Essa foi uma reforma estrutural muito grande, posso dizer que será um das enfermarias mais modernas no atendimento cardiológico do nosso estado. A enfermaria contempla uma varanda, que será transformada num espaço multiuso onde vamos transmitir orientações para os pacientes e seus cuidadores, bem como oferecer atendimento psicológico – acrescentou o médico.

Novos equipamentos e reformas

Wilson Witzel estava acompanhado da primeira-dama Helena Witzel  e do vice-governador Cláudio Castro, que passou pelas mesmas avaliações de saúde. Eles foram recebidos pelo secretário de Saúde, Edmar José Alves dos Santos, ex-diretor da unidade, que detalhou outras iniciativas com entrega prevista para o primeiro semestre deste ano.

– Teremos a instalação de um novo equipamento de tomografia, de um novo equipamento de ressonância magnética, de cateterismo e de radioterapia para tratamento do câncer. Tudo isso, apesar de serem projetos encaminhados na minha gestão como ex-diretor do hospital, será pago com recurso do governo atual – disse.

Santos informou ainda que o Pedro Ernesto, que é referência em diversas especialidades, além de ser um importante núcleo nacional de formação de profissionais na área médica, será o primeiro hospital universitário do Rio de Janeiro a ter cirurgia robótica funcionando.

– A unidade comprou um novo equipamento de robô. É o primeiro hospital público do Brasil a ter este modelo de robô e ele está sendo instalado agora – destacou o secretário.

Também serão entregues o Instituto de Pesquisa Clínica, uma sala de ecocardiograma e as enfermarias de clínica médica 17 e 18, que serão reinauguradas. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

2 Comentários
  1. Flávio Pinheiro de Pádua Diz

    Parabéns !!! Hj esteve também no hospital no setor clínica da dor. Excelentes profissionais, muitos dedicados. Agradeço toda equipe do hospital !!!
    Adoro serviço do Sus e acredito nele, trabalho 9 anos no serviço público. Temos que valorizar ele bastante.

  2. Dilson de Oliveira Bittencourt Diz

    Parabéns ao Governador e a equipe médica por fazer os exames em um hospital público. Com certeza isto gera pra nós o respeito e admiração pela saúde pública. Que está atitude seja o início de ma saúde pública eficaz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.