Rio de Janeiro - 18-01-2019 - Governador Wilson Witzel na entrega ambulâncias Corpo de Bombeiros. Foto: Carlos Magno

Governador participa de entrega de ambulâncias ao Corpo de Bombeiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Corporação recebe 30 novas viaturas para atendimentos pré-hospitalares e neonatais

O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (18/01), da entrega simbólica das chaves das novas ambulâncias que foram adquiridas pelo Corpo de Bombeiros. Ao todo, 30 novas viaturas vão reforçar a frota da corporação para realizar atendimentos pré-hospitalares e neonatais em todo o estado. O investimento na aquisição foi de aproximadamente R$ 6,75 milhões, com recursos provenientes da taxa de incêndio.

– Fico feliz com essa entrega.  As ambulâncias foram adquiridas com o Fundo do Corpo de Bombeiros. Por isso, é muito importante a população pagar a taxa de incêndio. É uma quantia que ajuda a salvar vidas – afirmou.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr, lembrou a importância das novas viaturas para a população.

– Hoje, o Corpo de Bombeiros faz mais de 1.200 socorros por dia. A aquisição dessas ambulâncias não só aumenta a nossa malha, como nos faz continuar exercendo a excelência do atendimento – disse.

O governador destacou que, além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Administração Penitenciária receberão, em breve, novos equipamentos.

– Vamos entregar um estado melhor do que recebemos. Quero agradecer ao Exército Brasileiro, que assumiu a responsabilidade de conduzir as forças de segurança durante a intervenção. Muito ainda será entregue do que foi adquirido pelo Gabinete de Intervenção Federal. Tenho certeza de que continuaremos com o legado que nos foi transmitido, aperfeiçoando e aprimorando para dar mais segurança ao povo do Rio de Janeiro – disse.

Na solenidade, o governador foi um dos 120 homenageados com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar para o governador. A condecoração também foi entregue aos secretários José Luís Zamith (Casa Civil e Governança), Lucas Tristão (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda), Juarez Fialho (Cidades), Rogério Figueiredo de Lacerda (Polícia Militar) e Marcus Vinícius Braga (Polícia Civil).

Em seu discurso, o governador anunciou ainda que a primeira escola militar administrada pelo Corpo de Bombeiros no estado será instalada em Volta Redonda, com previsão para entrar em funcionamento no ano que vem. O ingresso dos alunos será feito por meio de concurso público.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.