Rio de Janeiro - RJ - 08.01.2019 - Governador Wilson Witzel, participa da posse do novo Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Lopes da Silva, na sede da PGE-RJ, no centro do Rio de Janeiro. Foto: Paulo Vitor.

Governador participa da posse do novo procurador-geral do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Marcelo Lopes da Silva assumiu o cargo nesta terça-feira (8/1)

O governador Wilson Witzel participou, nesta terça-feira (8/1), da posse do novo procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Lopes da Silva. A cerimônia aconteceu na sede da PGE-RJ, no Centro do Rio.

– O Estado do Rio de Janeiro ganhará muito com a nova gestão da PGE-RJ. Abrir mão da advocacia para servir ao seu Estado, ao seu povo, é um exemplo de patriotismo – afirmou o governador.

Em seu discurso de posse, Marcelo Lopes da Silva ressaltou a importância da parceria entre a PGE-RJ e outras instituições da esfera estadual.

– Na função de chefe da Casa, tenho o dever de conduzir, com a máxima integridade, o trabalho de todos os meus colegas junto às demais instituições. Só com a harmonia entre o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Tribunal de Contas e a Controladoria Geral é que conseguiremos resgatar o Estado. A atuação harmônica será uma marca. Vamos agir em parceria com a Controladoria para melhorar o controle na celebração e execução de contratos, a fim de impedir práticas de corrupção já identificadas – disse o procurador-geral do Estado do Rio.

Procurador do Estado desde 1998, Marcelo Lopes recebeu o cargo de Rodrigo Zambão.

Também participaram da cerimônia o juiz da 7° Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas; o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco; o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano; entre outras autoridades.

Foto: Paulo Vitor

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.