Foto: Rogério Santana

Governador em exercício participa da cerimônia de aniversário do Rio de Janeiro

No evento, foi lançado o calendário de atrações dos 90 anos do Cristo Redentor, comemorado em outubro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governador em exercício, Cláudio Castro, participou, nesta segunda-feira (01), das comemorações pelos 456 anos da cidade do Rio de Janeiro, no Santuário Cristo Redentor. Durante o evento, o Governo do Estado, a Prefeitura do Rio e a Mitra Arquiepiscopal assinaram protocolo de intenções para ajudar na promoção e realização da Festa dos 90 anos do Cristo Redentor, entre os dias 9 e 17 de outubro, na Praça da Apoteose.

“A cidade do Rio é onde está grande parte da economia, é o cartão-postal do país. Estamos aqui celebrando os 456 anos da cidade e também o ano da esperança, com a chegada da vacina contra a Covid-19 e a imunização da população fluminense. Este é o ano da retomada do estado e do país, quando devemos começar a voltar à vida normal”, disse o governador em exercício.


Para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o lançamento das comemorações no Santuário serve como inspiração para superar as dificuldades da cidade.

“O Rio passou por momentos difíceis, assim como o país e o mundo, mas a fé e o Cristo nos inspiram a superar as dificuldades da cidade, do estado e do país. Tenho convicção de que, sob as bençãos do Cristo Redentor, vamos voltar a dar certo”, afirmou Paes.


Ao longo do ano, o Santuário do Cristo Redentor realizará diversas atividades, que terão como eixo norteador o Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é deixar um legado socioambiental e educativo como referência para o povo do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.

Ao longo de seus quase 90 anos, o Monumento ao Cristo Redentor sempre se destacou no cenário nacional e internacional como porta de entrada do turismo brasileiro, maior monumento em art déco do mundo e santuário católico. Chegou a hora de celebrarmos tudo o que ele representa para o povo brasileiro e o mundo. Por isso, vamos fazer uma grande festa, com atividades religiosas, sociais e culturais – detalhou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Escritório da Embratur no Rio


Na cerimônia, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou a reabertura do escritório regional da Embratur no Rio de Janeiro, dando início aos esforços para a recuperação do setor e reduzindo o impacto socioeconômico da Covid-19.


Segundo o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, o novo escritório resgata a importância do Rio de Janeiro para o turismo nacional e internacional.

Neste escritório, vamos poder tratar dos temas pertinentes à promoção do turismo fluminense ainda mais próximo da equipe da Embratur – explicou Tutuca.


Também participaram do evento, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, e os secretários de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, de Cultura, Danielle Barros, do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e de Defesa Civil, Leandro Monteiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.