Reprodução de vídeo

Governador em exercício nomeia novos secretários

A partir desta sexta-feira (25/09), Carlos Alberto Chaves de Carvalho assume a pasta da Saúde e Comte Bittencourt, a da Educação

O governador em exercício Cláudio Castro nomeou o médico Carlos Alberto Chaves de Carvalho para o cargo de secretário de Saúde, no lugar de Alex Bousquet; e o professor Comte Bittencourt, que comandará a Secretaria de Educação. As nomeações serão publicadas em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (25/09).  

– Agradeço a dedicação de Bousquet à frente da Secretaria de Saúde, durante um dos períodos mais difíceis da história do nosso estado. Seu trabalho não será esquecido – afirmou Cláudio Castro, aproveitando para dar as boas-vindas a Carlos Alberto no Governo do Estado. 

Sobre a mudança na Secretaria de Educação, o governador em exercício declarou:

– O Comte tem uma brilhante trajetória e contribuição relevante na área da Educação. Ele chega à nossa equipe para somar com sua expertise e perfil técnico.

Perfis dos novos secretários

Por quase uma década, Carlos Alberto Chaves de Carvalho foi supervisor do Gate-Saúde, Grupo de Apoio Técnico ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Formado pela UFF e com MBA em Gestão de Saúde pela FGV, o médico pneumologista também foi responsável por reestruturar e dirigir as mais importantes unidades de saúde do Estado, como os hospitais Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Eduardo Rabelo e João Batista Cáffaro.

Comte Bittencourt é professor, foi secretário de Educação e vice-prefeito do município de Niterói e exerceu quatro mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde presidiu, de 2004 a 2018, a Comissão de Educação da Casa. Começou a vida política em Niterói, em 1992, cumprindo três mandatos de vereador até chegar à presidência da Câmara Municipal.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Museus do estado propõem debate enquanto comemoram data especial

Programada para ocorrer a partir desta segunda-feira, dia 17, até domingo, dia 23, a 19ª Semana Nacional de Museus terá como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos espaços, sem esquecer o compromisso criativo com o presente.