Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Governador em exercício discute projetos para investimentos no RJ

Reunião com ministro Braga Netto abordou projetos de infraestrutura para o estado
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governador em exercício Cláudio Castro esteve nesta quarta-feira (30/09) em Brasília e encontrou-se com o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. Na reunião, foram discutidas diversas ações de infraestrutura para o estado.

– Trouxemos hoje as prioridades do estado. Discutimos os convênios já assinados e que ainda não começaram. E também projetos de turismo, de segurança e de infraestrutura pesada, de ferrovia, portos e aeroportos. Agora, o Ministério da Casa Civil vai estudar esses projetos com cada ministério da área para dizer o que será possível. Queremos colocar o Rio de Janeiro na rota do investimento, com um estado mais atrativo e mais competitivo – disse Castro.

Cláudio Castro explicou ainda que, em infraestrutura, um dos pontos discutidos foi o da EF-118, ferrovia de grande interesse econômico para o estado, pois o seu traçado passa pelo Comperj, e agora será também estendido ao Porto do Açu, na rota do óleo e gás. Outra questão também discutida foi a adequação de ICMS para o setor de cabotagem.

– Foi uma conversa muito técnica – resumiu o governador em exercício, acrescentando que outra reunião será agendada para as próximas semanas.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.