Foto: Bruno Nepomuceno

Governador e prefeito lançam pedra fundamental do polo de saúde São Pedro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em visita a Teresópolis na última sexta-feira (3), o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o Prefeito Vinícius Claussen participaram de um evento voltado para a saúde pública do município. Na ocasião, houve o lançamento do Polo de Saúde São Pedro e apresentação do consórcio de saúde CisSerra.

O evento contou com a presença dos vereadores Maurício Lopes, Fabinho Filé, Marcia Valentim, Amós Laurindo, Tenente Jaime e do Presidente da Comissão de Saúde, Dr. Amorim. Também estiveram presentes os secretários municipais Clarissa Rippel (Saúde) e Marco Antônio da Luz (Segurança Pública), entre outros. Os deputados estaduais Marcio Pacheco, Marcus Vinícius Neskau e Max Lemos também participaram da cerimônia.

No local foi lançada a pedra fundamental da unidade (localizada no antigo ambulatório do Unifeso). A nova expansão na área da saúde ocorre pelo foco da gestão municipal neste serviço para a popular e na parceria com o Governo Estadual. “Esse Polo de Saúde é algo transformador. Firmando a cooperação com o Governo do Estado poderemos cofinanciar todos os serviços aqui oferecidos para a população não só de Teresópolis, mas também da região”, disse o Prefeito Vinicius Claussen.

O Estado e os municípios trabalham em parceria para o bem maior da sociedade. Acredito que eu e o Prefeito Vinícius Claussen estamos dando uma demonstração pública de como um trabalho em conjunto traz tantas realizações de melhorias para a população“, explicou o Governador Cláudio Castro.

Unidade reunirá atendimento à mulher e diversos outros serviços especializados
Foto: Bruno Nepomuceno

Clínica da Mulher

Na unidade haverá a Clínica da Mulher, que realizará o atendimento feminino durante o ciclo vital (gestação, parto e pós-parto). Outras necessidades das mulheres serão atendidas por meio de exames clínicos de diferentes especialidades.

Centro de Imagem

No local também terá o Centro de Imagem, que consiste em uma unidade de diagnóstico moderna, equipada com aparelhos como ultrassom, tomografias e outros.

Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer

E ainda irá funcionará o Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer. Nele será oferecido à população exames de mamografia e atendimento ao público masculino.

Há um mês à frente da Secretaria Municipal de Saúde, a Dra. Clarissa Rippel destaca que o principal objetivo do Polo de Saúde é unificar o tratamento especializado. “Não será mais necessário ir a muitos locais para marcação de exames pois teremos esse serviço centralizado. A Regulação do município também funcionará aqui e acreditamos que o acesso da população à saúde será muito melhor”, afirmou.

Consórcio de Saúde CisSerra

Ainda durante o evento aconteceu uma apresentação deste consórcio que reúne diversos municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, em prol da implementação de políticas de saúde pública.

Representando o consórcio comparecem as seguintes autoridades: os prefeitos Rubens Bomtempo (Petrópolis), Johnny Maycon (Nova Friburgo), Paulo Barros (Bom Jardim), Marina (Guapimirim), entre outros.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.