Governador do Rio sanciona lei que dispensa veículos com GNV da vistoria anual do Detran Medida foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (03)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governador Luiz Fernanda Pezão sancionou na última sexta-feira a lei 8.091/18, que isenta os veículos que tenham instalado o sistema de Gás Natural Veicular (GNV) da vistoria anual simplificada feita pelo Detran. A medida foi publicada no Diário oficial nesta segunda (03) e determina que os beneficiários da norma só ficarão dispensados quando cumprirem a vistoria realizada pelo Inmetro.

O projeto é um pleito antigo do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sinderepa). Segundo Celso Mattos, presidente do sindicato, a medida tende a aumentar o número de instalações de GNV no estado.

  • Muitos consumidores apontavam a dupla vistoria (Detran e Inmetro) como um fator dificultante para a conversão de seus veículos para o gás natural. A aprovação dessa lei soluciona essa questão, impedindo que o motorista perca um dia de trabalho indo ao Detran – justifica Celso.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

3 Comentários
  1. Felipe Diz

    Para quem tem GNV não muda muita coisa: teremos que pagar o DUDA e a vistoria do GNV. O gasto continua o mesmo.

  2. Marlo Diz

    Tem tambem que reduzir o valor pago pela vistoria do jnv

  3. Eliane Cordeiro de Barros Diz

    essa nova lei da vistoria do gnv já está vigorando?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.