Severino Silva/Agência O Dia

Governador aumenta o valor das horas extras de PMs e policiais civis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O valor das horas extras pagas aos policiais militares do Estado do Rio de Janeiro será decretado pelo governador nesta quinta-feira (2/5). O decreto reajusta o Regime Adicional de Serviço (RAS) dos PMs e também dos policiais civis. Com a medida, o RAS subirá, em média, 45% para todas as faixas dessas categorias. A publicação sairá no Diário Oficial desta sexta-feira (3/5)

O reajuste das horas extras dos agentes da Segurança Pública foi um dos compromissos assumidos pelo governador ainda na campanha eleitoral. A ideia é reforçar a política de valorização dos policiais. E, desde o início do ano, o governo vem fazendo os cálculos financeiros para que o aumento saísse ainda nesse primeiro semestre. Os trabalhos são realizados simultaneamente às tratativas da equipe do Palácio Guanabara com o Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Segundo o governo do estado, a iniciativa atende às possibilidades do Executivo fluminense e não implicará em aumento de despesa orçamentária, pois foi feita uma logística com os recursos já disponíveis para bancar a gratificação dos policiais civis e militares.

O decreto também deve prever que a correção da remuneração seja de imediato. Assim, a elevação dos valores começará a ser aplicada a partir da publicação no DO.

Fonte: O Dia

Crédito da foto: Severino Silva/Agência O Dia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.