Foto Oficial do Google

Google Maps passa a mostrar locais de vacinação da Covid-19 no Brasil

O recurso está disponível em mais de 30 cidades do país, o que inclui todas as capitais e mais de 1.800 pontos de vacinação.

O Google anunciou mais uma funcionalidade para ajudar no combate à COVID-19. A partir desta sexta-feira (29), o Google Maps e o mecanismo de busca vão passar a exibir os locais onde estão ocorrendo a vacinação contra o novo Coronavírus.


O recurso está disponível em mais de 30 cidades do país, o que inclui todas as capitais e mais de 1.800 pontos de vacinação. A meta do Google é adicionar ainda mais localizações nas próximas semanas para que a maioria dos brasileiros saibam onde devem ir para se imunizar.


Para encontrar o local de vacinação mais próximo é só digitar na busca termos como “vacina Covid”, “vacinação perto de mim covid” ou “onde vacinar contra a Covid-19 em [nome da cidade]”. O Google também exibe informações complementares das autoridades de saúde locais junto aos resultados, como os grupos preferenciais, quais disponibilizam a modalidade drive-thru e se é necessário agendar previamente.


As informações são repassadas ao Google por parceiros locais e fontes oficiais, como as secretarias de saúde e agências sanitárias. Os dados, portanto, dependem da liberação das autoridades e podem variar com frequência, conforme são enviados à companhia. A recomendação é sempre dar uma verificada no site oficial da secretaria e ficar atento ao noticiário.


O recurso funciona tanto nos aplicativos para celular (iOS e Android) quanto na versão para computador. Até o momento, essas são as cidades já disponíveis:

Aracaju
Belém
Belo Horizonte
Boa Vista
Brasília
Campinas
Campo Grande
Cuiabá
Curitiba
Florianópolis
Fortaleza
Goiânia
Guarulhos
João Pessoa
Macapá
Maceió
Manaus
Natal
Palmas
Porto Alegre
Porto Velho
Recife
Rio Branco
Rio de Janeiro
Salvador
São Gonçalo
São Paulo
Teresina
Vitória
São Luís

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também