Purificadores Europa

Google anuncia cabo submarino de fibra óptica com escala no Brasil

O objetivo do equipamento é aprimorar o acesso da população da América do Sul a serviços como Gmail, YouTube , Google Cloud e o próprio buscador.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Google anunciou, nesta quarta-feira (09), o “Firmina”, um cabo submarino de Fibra Óptica que está sendo construído entre a costa leste dos Estados Unidos e Las Toninas, na Argentina. De acordo com a gigante da tecnologia, esse será o cabo mais longo do mundo capaz de funcionar com uma única fonte de energia em uma de suas pontas caso suas outras fontes fiquem indisponíveis.

O objetivo do equipamento é aprimorar o acesso da população da América do Sul a serviços como Gmail, YouTube , Google Cloud e o próprio buscador. O equipamento também terá estações de pouso em Praia Grande, no litoral Sul do Estado de São Paulo, e Punta Del Este, no Uruguai.

A companhia explicou que o Firmina vai transportar dados de forma veloz e segura entre as Américas do Sul e do Norte. Com isso, será oferecido aos usuários um acesso rápido e de baixa latência às plataformas digitais da marca.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.