Na noite de sábado, com um bom público no Maracanã, composto na sua maioria de torcedores do Flamengo, ocorreu mais um confronto entre o rubro-negro com seu velho rival, o Botafogo.

A partida foi resolvida nos primeiros minutos com dois rápidos gols do Flamengo, que contaram com a colaboração do experiente e ídolo botafoguense, Jefferson, que teve uma noite infeliz tecnicamente e ainda saiu de campo lesionado.

Matheus Sávio, uma aposta de Maurício Barbieri, marcou um belíssimo gol ao tentar cruzar e acabar encobrindo Jefferson que estava mal posicionado, pouco tempo depois, numa falha da zaga do Botafogo, Lucas Paquetá marcou o gol da vitória do Flamengo, neste lance ele trombou com o goleiro Jefferson que levou a pior e acabou substituído por Saulo na meta alvinegra.

O restante do jogo foi de um Botafogo tentando de forma desesperada diminuir seu prejuízo e um Flamengo que apostou em contra-ataques e não logrou êxito, as duas equipes apresentaram um futebol abaixo da média, o placar foi benéfico ao Flamengo que segue na liderança, já o Botafogo está em 12°.

(imagem oficial do C.R.Flamengo)