Fotos: Divulgação

Gloria Groove leva ballet com diversidade ao Rock in Rio e prepara show histórico

Lady Leste Tour 2.0 conta com a presença de um corpo de baile ainda mais plural, com 10 bailarinos de etnias e corpos distintos para enaltecer a diversidade
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

É hoje que Gloria Groove leva um show histórico no Rock in Rio! A cantora concluiu ontem os ensaios da Lady Leste Tour 2.0, que será lançada oficialmente no Palco Sunset do maior festival de música e entretenimento do mundo nesta quinta-feira (8). A multiartista está ansiosa e muito empolgada para compartilhar as novidades da “evolução” da turnê do álbum Lady Leste, que inclui ballet diversificado e coreografias até para a banda. “Tenho certeza de que estou entregando um show que faz uma grande menção à minha carreira e tudo que contempla o repertório musical do que as pessoas conhecem como Gloria Groove. Acho que, depois desse show, nada mais vai ser a mesma coisa! E tenho certeza de que vai ser um show para a família toda assistir junto e se divertir”, antecipa a cantora.

A coreógrafa Flávia Lima assina todas as performances de dança da Lady Leste Tour 2.0. Com o auxílio dos bailarinos Fernanda Pinheiro e Rafael Azevedo, ela incrementou a apresentação a partir dos seus estudos relacionados à Broadway, símbolo do entretenimento de Nova York, com mais estilos e muitas surpresas. “Com as novidades da sonoridade do show, demos uma cara nova a tudo que já existia. Ampliamos a identidade e os estilos de dança, invadindo lugares mais acadêmicos, não só os urbanos. Exploramos cada vez mais a diversidade dentro do ballet e a potência de cada bailarino, o estudo de cada um individualmente. A Lady Leste Tour 2.0 é uma grande conexão, e o ballet também. Até a banda está coreografada! Temos várias pautas que potencializam e criam uma amplitude de desenhos coreográficos, tornando um grande espetáculo, não apenas um show”, explica Flávia.

Outro destaque do show que estreia no Rock in Rio é a presença de um corpo de baile ainda mais plural, com 10 bailarinos de etnias e corpos distintos para enaltecer a diversidade, romper padrões e fortalecer a representatividade junto ao público. “Temos pessoas pretas e não-pretas, asiáticas, corpos gordos, magros e não-padrão, tanto nos corpos gordos quanto nos magros. Temos dois tipos de padrão escolhidos pela sociedade. Quebrar isso com esse corpo de baile faz total sentido, dá uma dinâmica e conversa com a massa, com as pessoas. Isso é o mais importante e é o que estamos sempre tentando levar e ressaltar”, reforça a coreógrafa Flávia Lima.

Este será o primeiro show solo de Gloria Groove, uma das maiores artistas do Brasil, no Rock in Rio. Em 2019, foi convidada para se apresentar ao lado de Karol Conká e Linn da Quebrada, também no Palco Sunset. A Bonekinha acabou de voltar da Europa, onde percorreu seis países diferentes levando a zona leste de São Paulo, sua terra natal, para fora do Brasil. Gloria Groove lotou casas de shows em Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Suíça e França.

Consagrada como uma das principais cantoras do país, Gloria acaba de emplacar duas músicas na trilha sonora da nova novela das sete da Globo, “Cara e Coragem”: uma versão repaginada da clássica “Maniac” e “A Música Mais Triste do Ano”, em parceria com Ludmilla. Em junho, a cantora recebeu o disco de platina triplo pelo álbum “Lady Leste”, com os hits “Bonekinha”, “A Queda”, “Leilão” e “Vermelho”, pela impressionante marca de 500 milhões de execuções nas plataformas de música. Sucesso absoluto!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.