Globo interrompe gravações de novelas e séries por conta do agravamento da pandemia

A decisão é semelhante a que foi tomada em março do ano passado.

A Globo anunciou a suspensão das gravações de obras de dramaturgia, a partir desta terça-feira (23), por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. A decisão é semelhante a que foi tomada em março do ano passado.

No comunicado, a emissora afirma que “séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo”.

A medida interfere na produção de novas novelas, como “Um Lugar Ao Sol”, “Quanto Mais Vida Melhor” e “Nos Tempos do Imperador”, mas não impacta na programação atual da TV.

Leia a nota na íntegra:

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.

As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Jornalista da CNN é vítima de racismo em São Paulo

Uma das diretoras do local, não teria aceitado supostamente o fato de uma reportagem ser realizada por uma pessoa negra, e ainda teria questionado a ação do jornalismo como tendenciosa. A reportagem teve que ser cancelada devido ao ocorrido.