O aniversário do Giro Serra entrou para o rol das datas mais marcantes para a sociedade petropolitana. Nesta quinta-feira (23), o Giro Serra comemorou cinco anos de existência e sua história pode ser contada em um evento com presença de personalidades e celebridades da Cidade Imperial.

Um dos fundadores do Portal Giro e do Giro Serra, Alan Melo, foi o grande homenageado do evento. Apesar de estar à frente da organização da festa, o sócio-diretor não percebeu que nos bastidores a sua equipe havia preparando uma surpresa.

Na foto (da esquerda para a direita): Wesley Barreto, Elias Zauza, ìcaro Noah, Alexandre Silva, Felipe Teixeira, Alan Melo, Leonardo Lira e Pedro Lima

No momento mais esperado da festa, quando as atenções dos convidados foram direcionadas para uma apresentação em vídeo, a homenagem foi revelada. O vídeo teve início com uma narrativa de Elias Zauza, repórter do Giro Serra. O texto lido contava uma história como se a leitura fosse feita pelo diretor homenageado. Em seguida foram lembradas as primeiras artes gráficas da empresa, a primeira logomarca, os primeiros projetos e algumas das reportagens e entrevistas veiculadas pelo canal na internet.

A surpresa começou com a aparição do seu sócio, Alessandro Marques, contando um pouco da sua relação com o homenageado e sua dedicação para com o projeto. Logo depois cada um dos colaboradores prestou a sua homenagem agradecendo e contando um pouco das suas experiências na empresa.

Na foto: Alexandre Silva e Icaro Noah

O repórter Ícaro Noah iniciou sua fala, seguido do cinegrafista Alexandre Silva. Felipe Teixeira, que apresenta os principais quadros do Giro Serra, agradeceu pela sua trajetória de três anos na empresa. O jornalista esportivo Leonardo Lira gravou um vídeo também agradecendo a oportunidade de fazer parte da equipe. Para fechar as homenagens, o jornalista Elias Zauza, agradeceu os sócios e a equipe por fazer parte da história da empresa e que deseja continuar por muitos e muitos anos ajudando o veículo de comunicação crescer ainda mais.

A festa marcou os cinco anos de história do maior portal de notícias de Petrópolis e Região Serrana e foi glamourosa.

Estiveram presentes no evento personalidades como a apresentadora de tv Cleo de Marco, do canal 19, que disse admirar muito o trabalho realizado pelo Giro Serra. “Sou muito sua fã, fã dos meninos, você sabe, né?”, disse a apresentadora em entrevista para o repórter Felipe Teixeira.

Vocês conseguem se multiplicar, e isso em questão de Petrópolis é muito bom. É um jornalismo diferente, é dinâmico, é o que o pessoal gosta”, enfatiza Cleo de Marco.

Na foto: Cleo de Marco, Silvana Coelho e Carla Rivetti

Silvana Coelho, apresentadora do programa “Em cima do salto”, veiculado na página do Giro Serra semanalmente, também esteve no evento. Silvana disse que o Giro Serra é uma referência na cidade. “Quer saber alguma coisa, primeiro no Giro, depois nos outros noticiários”, disse Silvana.

Eu não podia falar isso, mas é o que realmente percebo”, brinca Silvana durante a entrevista com Felipe Teixeira.

Dentre muitas outras personalidades, também estiveram na festa a gerente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), Carla Rivetti, o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá, e o representante da Coordenadoria de Juventude, Wesley Barreto.