Giro na Política – 20 a 26 de Agosto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

NA BERLINDA

Para o ex-vereador Leandro Azevedo (PSD), disputar as eleições suplementares – sendo a decisão da Justiça, é a “tábua de salvação”. Caso Bomtempo volte ao poder ou Leandro perca a disputa, o professor terá que duelar com a vereadora Gilda Beatriz pela vaga na dobradinha (estadual x federal) com o deputado federal Hugo Leal, cacique incontestável do partido por estas terras. Gilda já disputou uma vaga na Alerj, foi muito bem votada e sendo mulher, por Lei, tem garantido boa parcela do fundo partidário. Se cuida, teacher!

NEGANDO ATÉ VER AS PESQUISAS

Enquanto o vereador Eduardo do Blog nega que será o candidato a prefeito pelo Republicanos, se rolar a eleição suplementar, Elias Montes nega que será vice do professor Leandro. Tudo nos bastidores, claro. A questão é que o vereador, líder do partido, simplesmente “mega ultra bomba” as redes sociais e, se tiver reflexo nas pesquisas, nenhuma ainda divulgada, muda tudo para todo mundo.

EMBATE NA SAÚDE

Os vereadores Eduardo do Blog e Mauro Peralta travaram uma verdadeira batalha nos bastidores da saúde. Peralta, que é médico, tentou aprovar emendas para desvincular os médicos e possibilitar o aumento apenas da sua própria categoria. Eduardo não gostou, fez uma carta de repúdio, e articulou junto aos servidores (enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoal do administrativo etc.), para que o prefeito vete as emendas. Ao final, o prefeito Hingo Hammes, candidatíssimo no caso de eleições suplementares, seguiu o Blog e vetou as emendas ficando ao lado da maioria.

GRITOS NO LEGISLATIVO

Gente… Alguém precisa dizer para alguns vereadores que gritos não são sinônimo de boa oratória.

NÃO VAI ROLAR

Vereador mais votado, Yuri Moura pode não deixar o PSOL caso aconteçam as eleições suplementares, mas isso não impede que o principal nome da esquerda petropolitana dispute. O rapaz sabe a hora de se movimentar, olho nele…

FEIA A COISA…

E o prefeito interino Hingo Hammes está perdendo uma grande oportunidade de intensificar a fiscalização no transporte público. As reclamações transbordam as redes sociais. Faz a leitura, interino! Faz a leitura!!

SÓ MÁGOAS

Nos bastidores, pessoas ligadas ao ex-vereador Leandro Azevedo comentam que o teacher é um poço de ressentimentos com os “amigos” que ajudou e perdeu, não por coincidência, claro, quando ficou fora do segundo turno. Imaginem o rapaz voltando coroado prefeito? Hum… Até as Corujas vão cantar as dores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.