A zaga da seleção brasileira está com apenas uma vaga para a Copa do Mundo, três jogadores estão garantidos no mundial, o jovem Marquinhos que irá a sua primeira copa, ele defende o Paris Saint-Germain, seu companheiro de defesa no clube francês, Thiago Silva, está garantido, será a terceira copa do defensor que já foi considerado o melhor do mundo, além dos dois do PSG, Miranda da Internazionale de Milão é outro nome certo.

A disputa está acirrada entre dois zagueiros do futebol brasileiro, Rodrigo Caio, jovem atleta do time do São Paulo e o experiente e vitorioso Pedro Geromel do Grêmio, Tite parece inclinado em levar o jogador do tricolor paulista, entretanto vem sinalizando que está observando muito o jogador do tricolor gaúcho.

Marquinhos: Disputou 39 jogos pelo PSG, marcando dois gols e levantando três canecos, Copa da França, Copa da Liga Francesa e o Campeonato Francês.

Thiago Silva: Companheiro de Marquinhos no clube, o experiente atleta tem um currículo recheado de títulos, venceo as mesmas competições de Marquinhos, jogou 42 vezes e anotou um gol.

Miranda: Preterido da seleção em 2014, quando Felipão resolveu levar o jogador Henrique, atualmente no Corinthians, o experiente defensor conquistou muitos título nos anos em que defendeu o São Paulo, na Europa defendeu o Atlético de Madrid, ajudando o time a quebrar um jejum de quase 20 anos sem conquistar o campeonato espanhol, atualmente está na Internazionale de Milão, onde jogou 23 vezes e não marcou gols.

Rodrigo Caio: Constantemente lembrado na seleção principal, seu grande momento com a camisa brasileira, foi nas olimpíadas Rio-2016, onde foi medalhista de ouro, mesmo assim, consegue ter destaque num São Paulo que nos últimos anos briga contra o rebaixamento e não vem conquistando títulos importantes.

Pedro Geromel: Jogando há algumas temporadas pelo Grêmio, o jogador vem ganhando notoriedade a cada ano, sempre nas listas de melhor defensor dos campeonatos nacionais e sul-americanos, pelo tricolor gaúcho venceu a Libertadores, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Estadual.