A poucos dias da definição dos 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira no mundial da Rússia, em 2018, é a vez de analisar quem serão os laterais direito e esquerdo do Brasil para essa copa, nesta posição há certezas na titularidade e dúvidas na suplência.

Lateral-Direita.

Daniel Alves: um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol é o titular absoluto da posição, o jogador acabou de conquistar mais um campeonato francês e a Copa da Liga com o PSG, será sua terceira copa, foi titular na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, sua estreia em mundiais aconteceu em 2010, África do Sul.

Danilo: O jogador do Manchester City, venceu a Copa da Liga Inglesa e o Campeonato Inglês, é apontado como futuro titular da posição, pois Dani Alves tem idade avançada, sendo comandado por Pep Guardiola, um dos treinadores mais conceituados do futebol moderno, no entanto, está sem espaço pelas grandes atuações de Walker, que também estará na Copa defendendo a Inglaterra.

Fagner: O jogador do Corinthians é tido como homem de confiança do técnico Tite, sendo premiado como o melhor lateral-direito do país em algumas competições, neste ano foi campeão estadual com o alvinegro do Parque São Jorge, atualmente está lesionado.

Rafinha: O atleta que por pouco não foi naturalizado alemão, vez em quando, é lembrado na seleção brasileira, o experiente jogador conquistou alguns títulos pelo Bayern de Munique, atualmente o atleta conquistou mais um campeonato alemão pela equipe da Baviera.

(imagem Nike)