Giro Mercado: As transferências do futebol nacional e internacional Confira quem chega e sai dos clubes nacionais e internacionais

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O brasileirão acabou no último domingo e já tem time anunciando reforços para a temporada 2018, visando o extenso calendário desde que as Copas do Brasil, Libertadores da América e Sul Americana passaram a ocupar todo o calendário, no primeiro ano desta experiência, que foi o atual, alguns clubes tiveram problemas por falta de qualidade e profundidade em seus plantéis, o que foi decisivo para o resultado de muitas competições.

Abaixo as principais movimentações dos times brasileiros:

Atlético Mineiro: em clima eleitoral, as investidas do galo no mercado estão mais tímidas por enquanto, a preocupação é com o técnico do próximo ano, Oswaldo de Oliveira pode permanecer.

Botafogo: O time perdeu o atacante e artilheiro da atual temporada Roger, que fechou com o Internacional, Emerson Santos, zagueiro revelado pelo clube fechou com o Palmeiras para 2018 e Bruno Silva pode sair, para Internacional ou Cruzeiro.

Corinthians: O campeão brasileiro deste ano, perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana para o Sevilla de Espanha, em compensação anunciou a contratação do volante Rene Júnior que estava no Bahia e do atacante Júnior Dutra, que jogou nesta temporada pelo Avaí.

Cruzeiro: Campeão da Copa do Brasil, o time celeste perdeu o lateral-esquerdo Diogo Barbosa para o Palmeiras, repatriando Egídio que estava no Palmeiras para a posição, como parte desta negociação, no time mineiro, Egídio foi bi-campeão brasileiro.

Flamengo: O rubro-negro não discute reforços, por estar mobilizado na disputa da final da Copa Sul Americana, a única certeza é a saída do meia Argentino Dário Conca, que retornará do empréstimo ao Guanghzou Everngrande da China, o jogador só atuou e 4 oportunidades pelo Flamengo.

Fluminense: A única certeza é a permanência do técnico Abel Braga, que segundo tricolores comandará uma grande reformulação no elenco, acarretando na dispensa de muitos jogadores, o clube luta para manter o artilheiro do campeonato brasileiro, Henrique Ceifador que é assediado por clubes nacionais e internacionais.

Grêmio: Mobilizado para a disputa do mundial de clubes da Fifa, o time gaúcho não discute aquisições e tampouco saídas, mesmo com a investida do Barcelona no volante Arthur e numa eventual proposta por Luan.

Internacional: Promovido a primeira divisão, o colorado será comandado por Odair Hellmann, que contará com Roger, vindo do Botafogo como reforço inicial do elenco que disputará a primeira divisão no ano que vem.

Palmeiras: Sempre forte no mercado, desde a chegada da Crefisa em 2015, o clube palestrino vem de técnico novo, Roger Machado com passagens pelo Grêmio e Atlético Mineiro, além do meia Lucas Lima, principal astro do Santos desde a saída de Neymar em 2013 e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, vindo do Cruzeiro numa negociação que culminou na saída de Egídio para o time azul de Minas Gerais.

Santos: O clube que vive forte clima eleitoral, perdeu uma de suas estrelas para o Palmeiras, o meia Lucas Lima, além disso o atacante Ricardo Oliveira anunciou sua saída do time da Vila Belmiro, seu destino no momento é incerto, mas especula-se que o Cruzeiro pode contratá-lo para a próxima temporada.

São Paulo: A única certeza que foi dada sobre o tricolor paulista são as saídas dos atacantes Gliberto e Denílson, dispensados antes mesmo da última rodada do campeonato brasileiro.

Vasco da Gama: No momento nenhuma chegada e apenas Lucas Rocha deixou o clube, após rescisão contratual.

(imagem retirada do site Depostphotos)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.