O Vasco acertou o empréstimo do meia Giovanni Augusto por um ano, o jogador de 27 anos vem para reforçar um setor que atualmente é dominado por jogadores da base como Ewander, Bruno Consendey e Andrey, no entanto, é necessário um atleta com maior experiência em competições internacionais.

O jogador começou a carreira no Atlético Mineiro, sendo emprestado a diversos times que frequentemente jogam a segunda divisão como Goias, Náutico e Figueirense, destacou-se no time de Santa Catarina e retornou ao galo mineiro, onde teve boas atuações em 2015.

No ano seguinte foi contratado pelo Corinthians, tendo um desempenho abaixo das expectativas, foi perdendo espaço no time paulista, mesmo assim teve participação decisiva no ´titulo brasileiro do ano passado, marcando um importante gol contra o Atlético Paranaense, fora de casa, na reta final da competição.

O jogador terá a missão de suprir o experiente Nenê, que atualmente está no São Paulo, o setor necessitava de mais reforços na avaliação da torcida e comissão técnica e é o primeiro jogador contratado na gestão do presidente Alexandre Campello.

(imagem retirada do site Goal.com)