As torcidas das escolas fizeram um verdadeiro espetáculo no último dia de competição dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups), na quarta-feira (27.09), no Ginásio Affonso Paoni. A disputa do futsal na categoria sub-18 masculina proporcionou partidas emocionantes e a decisão foi nos pênaltis, com vitória do Alaor por 2 a 1 sobre o Bom Jesus Canarinhos, após empate no tempo normal por 2 a 2. A premiação de toda a competição acontece no dia 17 de outubro, no Theatro D. Pedro, a partir das 18h30.

O superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, acompanhou o última dia do Jeups. Neste ano, a competição contou com 40 escolas envolvidas, enquanto no ano passado apenas 19 participaram. O número de alunos envolvidos chegou a quase dois mil.

“Encerramos com chave de ouro o Jeups com os jogos de futsal, que tem um apelo muito grande. Conseguimos lotar o ginásio e quem torceu deu um verdadeiro espetáculo. Precisamos estimular a prática esportiva entre os jovens para que a gente garanta um futuro mais saudável. Além disso, também podemos revelar atletas de alto rendimento. Para o ano que vem o objetivo é colocar mais escolas e mais alunos dentro do Jeups”, afirma Hingo.

Nas outras categorias de futsal, no sub-13 masculino, o São Tomás de Aquino foi o vencedor. No sub-15, o título ficou com o Centro Educacional de Itaipava. As meninas do Centro Educacional de Itaipava levaram a melhor no sub-13 e no 15 o São Tomás venceu. Henrique Zanatta, diretor de esportes do São Tomás, comemorou o resultado das equipes. “São mais de 200 alunos envolvidos com o Jeups. A prioridade da escola é o aprendizado, mas usamos os contra turnos para treinar e preparar as equipes. Os resultados foram excelentes e estamos muito satisfeitos com a nossa participação dentro da competição”, comentou.

Hingo Hammes prometeu um evento de premiação inesquecível para os alunos e treinadores das equipes. “O encerramento com a entrega da premiação será em um grande evento organizado pela prefeitura. Será um dia de surpresas e homenagens para os jovens e também para os professores. Estão todos convidados para participar”, convida Hingo