GE Celma e Xerium Technologies recebem prêmio da Firjan por destaque nas exportações em 2017

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Duas importantes indústrias de Petrópolis foram premiadas nesta quarta-feira (19), na Casa Firjan, no Rio, pela destacada atuação no mercado internacional em 2017. A Firjan fez a entrega do Prêmio Rio Export às empresas GE Celma, reconhecida como a maior exportadora do estado e, à Xerium Techonologies, como principal exportadora do município. A iniciativa valoriza e estimula o desempenho das indústrias fluminenses nas relações com o mercado externo.

Com sua atuação direcionada para o exterior, a GE Celma tem uma participação significativa nos resultados da balança comercial do Rio de Janeiro, fruto da expansão nas exportações de turborreatores e turbopropulsores a partir de 2013. Em 2012, as exportações de turbinas foram US$ 6 milhões e em 2016, US$ 2,3 bilhões. Esse valor representa 94% de todo o valor exportado pelas empresas de Petrópolis. Os resultados deram a GE Celma o quinta prêmio da categoria.

Perto de completar 50 anos em Petrópolis, o grupo Xerium é um dos gigantes mundiais no segmento de insumos para as indústrias de papel e celulose. Na cidade a produção é voltada especificamente para o desenvolvimento de feltros. São mais de 160 postos de trabalho diretos e capacidade produtiva de 350 toneladas de feltros/ano.

O Prêmio Rio Export tem o objetivo de valorizar e estimular o desempenho das indústrias do estado do Rio nas relações com o mercado externo. A iniciativa se insere no esforço de difusão e consolidação da cultura exportadora no Estado. Ao todo, 14 empresas foram premiadas em 2018 como exemplos de sucesso de estruturação para o mercado internacional. Todas as vencedoras são líderes em seus setores, seja pela alta intensidade tecnológica, pelo alto nível intelectual ou pela qualidade de seus processos produtivos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.