Gavião Arqueiro, o mais humano dos Vingadores (e o mais injustiçado também)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Edgar Borges

Após todos os eventos que se desenrolaram na esteira de Vingadores Ultimato, vimos o desfecho, mas também, novas jornadas se desenhando no horizonte para personagens como : Feiticeira Escarlate e Visão, Falcão e Soldado Invernal, e, mesmo até numa linha temporal diferente que há de se cruzar com a atual, desenhada pela Marvel (pode anotar e me cobrar posteriormente), Loki.

Faltava, porém, algo à altura de um dos 6 Vingadores originais: o Gavião Arqueiro. Faltava, pois com uma estreia dupla no dia de hoje, veremos que as consequências dos atos de Clint Barton (Jeremy Renner), o colocam em rota de colisão com sua maior e mais imprudente fã; Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

Gavião Arqueiro – Jeremy Renner

Aventura em ritmo de festa

Diferente da canção entoada pelo Sr. Abravanel, aqui ninguém sai cantando e rodando, mas sim, correndo e saltando. Gavião Arqueiro, como mais uma das séries urbanas da Marvel no Disney Plus, traz consigo, um ritmo previamente visto em diversas produções do gênero policial, com um protagonista mais maduro, perturbado por seu passsado, precisando conviver e aceitar as divergências de ter ao seu lado, uma aprendiz igualmente imprudente e audaciosa, mas de bom coração. Química perfeita para uma fórmula de sucesso.

Os 6 episódios da produção, que se passa às vésperas do Natal, trazem além de seus protagonistas, outros personagens, que ganharão seu coração. Não; não estou insinuando que o cãozinho Lucky seja um destes. Estou dizendo, na verdade.

Embora a estreia seja em dose dupla, cada um dos episódios parece ter personalidade própria, um deles, sendo empolgante demais, e o outro, monótono e indeciso. Nesse momento, a introdução do núcleo familiar destoa do rumo um pouco. Todavia, as boas coreografias nas cenas de combate e perseguições disfarçam bem os impasses citados.

Saiba mais sobre o seriado, com esta breve sinopse:

Gavião Arqueiro se passa na cidade pós-blip de Nova York, onde Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Mas quando uma ameaça de seu passado aparece, Gavião Arqueiro relutantemente se junta à habilidosa arqueira Kate Bishop de 22 anos para desvendar uma conspiração criminosa. A série é estrelada por Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton e o estreante Alaqua Cox. Os episódios são dirigidos pelo produtor executivo Rhys Thomas e pela dupla de direção Bert & Bertie; o produtor executivo Jonathan Igla é o roteirista principal.

Como toda produção atrelada ao MCU, espere ver conexões sendo estabelecidas aqui, para desdobramentos no futuro, já que a personagem Echo, fazendo sua estreia aqui, ganhará uma série própria em breve. Já Bishop, pode juntar-se à outra equipe mais adiante. E, rostos conhecidos dos fãs podem regressar.

 Só uma dica: você vai desejar ver mais do musical sobre Steve Rogers. Pode acreditar.

“Gavião Arqueiro” que estreou hoje, com um episódio duplo, e chegará ao Disney Plus toda quarta-feira, com um episódio inédito, ganha um sólido 7,5 em nossa avaliação.

Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais:

Instagram e Twitter :  @popfunoficial – Facebook e Youtube: Pop Fun Oficial

O Pop Fun TV é exibido em âmbito nacional, e poder ser assistido através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do app Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.