O Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino / Comlurb, inaugura, no próximo dia 26 de outubro, às 19h, suas duas últimas exposições de 2017, sempre com temas e materiais ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade: Design do Papelão” e  “Natureza Urbana”.

Na Sala Contemporânea, a galeria de Arte do GAU, Laurent Renaud, o Lolo Carton traz “Design do Papelão”, que apresenta uma nova forma de vida a móveis únicos e personalizados, usando a imaginação para explorar as qualidades e pluralidades do papelão. São móveis decorativos, úteis e de alta durabilidade, além de esculturas e peças decorativas criadas com o papelão.

Na Galeria II, nosso espaço alternativo para novos conceitos, o artista do grafitti e designer Antonio Rey Vieira, o Antonio Ton,  apresenta a exposição “Natureza Urbana”, usando o microlixo como material básico para seus trabalhos e consequente valorização dos descartes. Ton aproveita o dispositivo removível que, encaixado à saída da lata de spray, impulsiona a tinta através da pressão e, para complementar as obras, seleciona, entre outros materiais reaproveitáveis, pedras portuguesas, pedaços de concreto, vigas de aço, restos de paredes e toda uma variedade de pequenos “fósseis” arquitetônicos que proponham novas operações e estratégias criativas. Para ele, “nada é lixo”.

Como nas demais mostras do Galpão das Artes Urbanas, essas duas exposições nos levam à reflexão sobre o que o homem estará deixando como sua marca para o futuro.

 

Serviço: 

Design do Papelão” e  “Natureza Urbana”

Abertura – 26 de outubro – das 19h às 22h

Visitação – de 27 de outubro a 23 de dezembro de 2017

Horário – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Local – Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino/Comlurb

Endereço – Av. Padre Leonel Franca s/n – Gávea (em frente ao Planetário)

Telefone / e-mail: (21) 3890-4962 / (21) 99002-1981 / galpaodasartes@gmail.com