O vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL), vem sendo alvo de diversas polêmicas veiculadas na mídia a aproximadamente dois meses. Diversas acusações contra o parlamentar foram realizadas e resultaram em um pedido de cassação, protocolado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Apesar da maioria dos trâmites ainda estarem em investigação e não terem sido julgados, o vereador conseguiu comprovar sua “inocência” nesta semana, em pelo menos dois casos ao qual foi atribuído. Um deles é relacionado a acusação de aliciamento de menores.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-policial militar apresenta um laudo recebido após sua consulta para avaliar a periculosidade do vereador em casos de aliciamento de menores. O documento constava que não havia riscos de Gabriel cometer o crime.
Em outro caso também envolvendo menores de idade, o político é acusado de manipular psicologicamente uma criança para fazer parecer que ela estivesse em uma situação de vulnerabilidade social. Sobre este assunto, Gabriel demonstrou através de sua rede social nesta sexta-feira (13), um parecer psicológico, descartando a manipulação e alegando ainda que a criança teria sentido gratidão e acolhimento por parte do parlamentar.
Apesar destes laudos que comprovam que Gabriel não agiu de maneira ilegal, o vereador ainda terá que responder na justiça sobre estes e outros supostos crimes que foram denunciados para comprovar definitivamente sua inocência.
Comentários estão fechados.