Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE) prenderam, neste Sábado (23/09), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Luiz Alberto Santos de Moura, conhecido como “Bob do Caju”.

De acordo com os agentes, Bob é o dono da comunidade do Caju, aliado à facção ADA, e estava homiziando-se na comunidade do São Carlos, onde junto com outros marginais, aliados ao “Nem” da Rocinha, como “Manga”, “Empada” e “Parazinho”, teria planejado a invasão ocorrida no dia 17 de setembro.

O Delegado Titular da DRF informou que a captura de Bob faz parte de um conjunto de ações de inteligência que visa prender criminosos que buscam esconderijo em razão do envio de forças de seguranças com incursões diárias em comunidades ligadas a Rocinha. Luiz Alberto estava escondido na Ilha do Governador, num bairro residencial, quando foi preso pelos policiais civis.

A DRF especializada também recebeu informação sobre um veículo que estaria prestes a sair da comunidade do Caju com 10 Fuzis, que seriam levados ao São Carlos para armar marginais que dariam apoio na ROCINHA. A informação aponta que os fuzis foram utilizados na invasão do último domingo, mas haviam retornado ao Caju em decorrência das operações policiais.

Os FUZIS foram localizados e apreendidos, no interior de um veículo Honda Civic.