Foto: Ari Gomes

Futebol de Campo nas categorias de base tem rodada decisiva no fim de semana

Sub-13 define as equipes classificadas para as semifinais
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Luis Héber

Os Campeonatos Municipais de Futebol de Campo nas categorias de base estão chegando às fases decisivas. Neste fim de semana acontecem os jogos que definem os classificados para a semifinal da categoria Sub-13. Pelo Sub-11 será disputada a 5ª rodada da fase classificatória. Os tradicionais campeonatos de Futebol de Campo de Petrópolis são realizados pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).

Definido na categoria Sub-13, é a primeira colocação do EC Vera Cruz na competição. Com 10 pontos conquistados, a equipe já disputou as quatro partidas da fase classificatória. Logo atrás, vem o EC Corrêas em segundo lugar e o Serrano FC em terceiro, cada um com 6 pontos. As equipes se enfrentam na segunda-feira (15), às 10h30, no Estádio Ernane Duarte, em Corrêas, para definir quem ficará com a segunda colocação. 

Na quarta colocação com 1 ponto, está o Boa Esperança FC. O quinto colocado ainda sem pontuação é o Carangola FC. Os times têm um confronto direto marcado para às 11h15 deste domingo (14), para definir quem avança para semifinal e quem será o eliminado da competição. 

Já pelo Sub-11, no fim de semana acontecem os jogos válidos pela 5ª rodada da fase classificatória da competição. Na manhã deste domingo, o Petropolitano FC recebeu o EC Vera Cruz, no Estádio Carlos Guinle. Na segunda-feira (15), o EC Corrêas joga em seu estádio contra o Serrano FC. 

No momento o EC Corrêas é o primeiro colocado da competição com 10 pontos. O Serrano FC é o segundo com 6 pontos. Em terceiro está o Petropolitano FC com 4, e ainda sem pontuação, está o EC Vera Cruz em quarto. 

A partida atrasada entre EC Vera Cruz e Petropolitano FC, válida pela 3ª rodada, será disputada na quarta-feira (17), no Estádio 7 de Setembro, às 19 horas. 

De acordo com a fórmula de disputa, as equipes pelo Sub-11 se enfrentam entre si em jogos de turno e returno na fase classificatória, e pelo Sub-13 em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. As equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.

No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.