Funcionários de terceirizada da Enel paralisam atividades nesta quinta-feira

Segundo funcionários que participam da manifestação, os serviços de emergência da Enel nos municípios de Petrópolis e Teresópolis estarão comprometidos nesta quinta-feira

Uma manifestação realizada por funcionários de uma empresa terceirizada da Enel, foi convocada para a manhã desta quinta-feira (3), em frente da empresa que fica localizada na Rua Dr. Lippold, no Cidade Nova, em Petrópolis (RJ).

Os funcionários alegam que a empresa, que teria perdido o contrato de prestação de serviços com a Enel, está forçando o pedido de demissão por parte dos colaboradores.

Ainda segundo funcionários que participam da manifestação, os serviços de emergência da Enel nos municípios de Petrópolis e Teresópolis estarão comprometidos nesta quinta-feira, pois os funcionários farão uma paralisação até que haja um acordo.

O Giro Serra tentou contato por telefone, nesta quarta-feira (2), com a sede da empresa terceirizada, mas não obteve sucesso. Também enviou e-mail para a empresa, a fim de obter mais informações sobre as alegações dos funcionários, mas até a publicação desta matéria, ninguém havia respondido.

Após a publicação desta matéria, a Enel emitiu nota explicando que reforçou junto a empresa terceirizada o compromisso de garantir todos os direitos dos trabalhadores. Confira a nota:

A Enel Distribuição Rio informa que contratou uma nova empresa para prestar serviços de operação e manutenção para a distribuidora em Petrópolis. A concessionária reforça o compromisso da Endicon de garantir que todos os direitos trabalhistas dos profissionais sejam cumpridos. A Enel ressalta ainda que está reforçando a equipe técnica hoje, a fim de evitar impactos no serviço da companhia em Petrópolis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também