Giro Serra

Frio em Petrópolis: temperaturas podem subir no fim de semana

Segundo a meteorologista Josélia Tegorin, a frente fria que atingiu a região Sudeste durante a semana, não tem potencial para provocar chuvas fortes em Petrópolis.

A passagem da frente fria, que provocou nebulosidade e queda de temperatura durante toda a semana em Petrópolis, já está com os dias contados. De acordo com o Clima Tempo, empresa brasileira que oferece serviços de Meteorologia, neste fim de semana há previsão de sol e elevação das temperaturas no município, com máximas que podem chegar a 23°C.

Segundo a meteorologista Josélia Tegorin, a frente fria que atingiu a região Sudeste durante a semana, não tem potencial para provocar chuvas fortes em Petrópolis. “A frente fria veio acompanhada de um ar frio, de origem polar. Porém, dessa vez o resfriamento não é tão intenso, como o registrado no mês de maio”, explicou.

Apesar do frio nas primeiras horas da manhã e durante à noite na Região Serrana, a previsão é que durante o período da tarde a temperatura seja relativamente quente. “Em Petrópolis há um excesso de nebulosidade, que dá a sensação de frio. Neste fim de semana, os ventos quentes voltam a soprar na região, o que vai ajudar a elevar a temperatura”, disse a meteorologista.

Nesta sexta-feira (10), a temperatura máxima prevista é de 20°C. Com excesso de nuvens, o sol não vai aparecer. Entretanto, a partir de amanhã (11), o sol chega, trazendo mínima de 13°C e máxima de 21°C. Já no domingo (12), a mínima prevista permanece sendo de 13°C e a máxima sobe para 23°C.

“A tendência é que a temperatura suba aos poucos e, que, até segunda-feira (13), já atinja máxima de 25°C”, concluiu a especialista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também