De acordo com o Climatempo, a passagem de uma nova frente fria no Estado do Rio pode causar fortes pancadas de chuva neste sábado (1º). Durante a madrugada o AlertaRio registrou chuva fraca em alguns bairros da Zona Oeste da capital fluminense.

O primeiro dia de dezembro amanheceu com muita nebulosidade e condições para chuva, que pode ocorrer no decorrer da tarde e da noite. Há risco de raios, chuva volumosa e rajadas de vento.

Os meteorologistas alertam ainda pra o risco de deslizamento de terra em algumas áreas do Grande Rio, Região Serrana, Niterói e Angra dos Reis durante o fim de semana, bem como o risco de enchentes.

No domingo (2), o tempo permanece bastante instável no Rio, e há risco de chuva forte. A mesma condição segue até a segunda-feira (3), quando a passagem de uma frente fria mantem as condições de chuva pelo litoral. O vento frio sopra sobre o estado e a temperatura terá uma queda mais acentuada. O centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital, a Região Serrana e Angra dos Reis terão um dia com muitas nuvens e chuva de fraca a moderada. No norte do estado ainda pode chover forte.