Definidos as duas seleções que brigarão para saber quem é a melhor do mundo, depois de emocionantes semifinais, prevaleceram as seleções francesa e croata.

Eliminadas da grande decisão as seleções belga e inglesa seguirão em terras russas para definir a medalha de bronze do mundial 2018, os jogos serão disputadas no sábado e domingo ás 12 horas.

O primeiro jogo semifinal foi anteontem, entre França que vem com um dos times mais jovens da copa, com destaque para M´Bappé, Matuidi e Pogba, contra uma Bélgica que contava com atletas como Courtois, Hazard, De Bruyne e Lukaku.

Num jogo onde os belgas propuseram ataque e os franceses reagiam com a velocidade de seu camisa 10, para pegar o adversário desprevenido, um lance de bola parada decidiu o jogo, um dos pontos fortes da Bélgica era a estatura de seus atletas, comparada a jogadores de vôlei e basquete, justamente usando a jogada aérera os franceses derrubaram os belgas, após escanteio Umtiti desviou no primeiro pau e marcou o gol da classificação francesa, o único do jogo, final 1 a 0 França.

A partida entre Inglaterra e Croácia foi uma das mais emocionantes da copa, os ingleses saíram na frente no primeiro tempo, com amplo domínio britânico, com um gol de falta de Trippier aos cinco do primeiro tempo, os croatas melhoraram seu futebol no segundo tempo e chegaram ao empate com Perisic, já na prorrogação forçada pelo empate no tempo normal, Mandzukic marcou o gol da vitória que levou a Croácia a final do mundial.

(imagem R7)