A Prefeitura de Franca em parceria com a cooperativa Cocapec promovem um espetáculo que promete ser histórico, especialmente ao público mais vivido, com a presença do grupo ‘Demônios da Garoa’ cantando a partir das 20h30 deste sábado na Praça Nossa Senhora da Conceição, em frente a Concha Acústica. É um evento que está inserido na programação oficial do aniversário de 194 do município.

Figuras como Izael (Timba), Canhotinho (Pandeiro), Sérgio Rosa (Afoxé), Ricardinho (Pandeiro) e Dedé Paraízo (Violão 7 Cordas), entre outros nomes serão os grandes protagonistas da noite, interpretando algumas canções que marcaram a vida de muitas pessoas e de alguma forma permanecem presentes na memória na maioria deles. Entre algumas delas ‘Saudosa Maloca’, Trem da Onze’, ‘Apaga o Fogo Mané…’.

A Secretaria de Esportes, Arte e Cultura junto com a equipe da Copapec são ao organizadores dessa show que contará com uma estrutura receptiva ao público, com tendas e centenas de cadeiras para acomodação das pessoas.
Histórico

“Demônios da Garoa” lenda viva da música brasileira, tem a “cara” de São Paulo, mas para isso, foi necessário encontrar um estilo, uma marca muito própria, a forma original de interpretar com humor o falar do cotidiano do povo paulista, que, hoje, todo mundo conhece através de mais de sete décadas da carreira deste surpreendente e animado grupo. É com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados, repertorio exclusivo, que os “Demônios da Garoa” comemoram 75 anos neste ano, com estilo, provocando em cada apresentação, um sentimento diferente nas plateias.

O músicos com seus jeitos simples, informais e estreitos laços com o público, aliado ao talento inigualável cativam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos fãs, que descobriram a alegria e a personalidade marcante do Grupo, com suas vozes inconfundíveis. Os muitos prêmios e horárias concedidos ao Grupo incluem os troféus Roquete Pinto e Chico Viola, o premio Sharp de musica (1995), o premio Ary Barroso (1998), a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, o Disco de Ouro pelo CD – 50 anos – (1994), e é claro, o reconhecimento do Guiness Book, edição de 1994, como o Grupo mais antigo e em atividade no mundo. Presença constante nas comemorações da Cidade de São Paulo e do País, os “Demônios da Garoa” continuam percorrendo o País e levando descontração e alegria para a população.

Nesse momento em que Franca completa 194, é oferecida essa oportunidade única para que crianças, jovens e adultos da cidade e região apreciem o melhor da cultura e da MPB, nas vozes e pelo instrumental produzidos por estes artistas de reconhecido talento. Com tenda coberta mas os organizadores esperam milhares de pessoas para curtirem e compartilharem esse grande momento.