Foto: Reprodução

Fotógrafos com CNAE podem se credenciar no Cadastur e receber benefícios do Ministério do Turismo

O sistema do Ministério do Turismo permite a esses profissionais registrarem suas informações e é considerado importante fonte de consulta para o turista que busca contratar serviços de profissionais sérios e oficialmente credenciados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria Municipal de Turismo deu início à conscientização dos profissionais de produção de fotografias com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) 7420-0/01 sobre a importância de aderir ao Cadastur. O sistema do Ministério do Turismo permite a esses profissionais registrarem suas informações e é considerado importante fonte de consulta para o turista que busca contratar serviços de profissionais sérios e oficialmente credenciados.

A ferramenta gratuita garante vantagens e oportunidades aos inscritos, como acesso a financiamento de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo para participar de programas e projetos do Governo Federal e podem participar de programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.

O credenciamento é gratuito e feito pela internet. Basta acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br, se cadastrar como usuário do sistema para obter uma senha. Depois, deve-se clicar em “Novo Usuário”, no topo da tela, preencher o formulário eletrônico de cadastro, assinar o Termo de Responsabilidade Eletrônico e enviar. Após a análise da solicitação, o cadastro será homologado e disponibilizado um certificado em até 5 dias úteis, se estiver de acordo com a legislação.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelo telefone (21) 2742-3352 ramal 240, ou pelo e-mail turismo@teresopolis.rj.gov.br.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Campanha do Agasalho é prorrogada até a próxima sexta-feira (25)

Todo material recolhido será entregue a quatro núcleos: Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro POP, no Núcleo de Integração Social (NIS) e Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.

Comentários estão fechados.