Fórum da ALERJ promove debate sobre inovação e sustentabilidade

O primeiro Seminário Rio Metápolis ocorre amanhã (18/02), a partir das 9h.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Fórum da Alerj de Desenvolvimento realiza, nesta quinta-feira (18), das 9h às 19h, o primeiro Seminário Rio Matápolis, que irá discutir a criação de distritos de inovação na cidade do Rio. O evento ocorre de forma virtual e será transmitido on-line nos canais no Youtube do Fórum da Alerj de Desenvolvimento, da Rede de Tecnologia do Estado do Rio (Redetec) e da Casa Firjan, parceiros na iniciativa.

Para a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, o evento traz para o Legislativo debates sobre inovação, espaço urbano e sustentabilidade. “A partir deste diálogo iremos pensar nas formas que o Parlamento pode contribuir para a construção de cidades mais conectadas, inteligentes e sustentáveis”, destacou. A secretária-geral também frisou o compromisso da Assembleia Legislativa com o desenvolvimento e a integração dos municípios fluminenses com foco na inovação.

O seminário terá seis painéis de debates e cinco apresentações de casos que irão abordar temas como o papel das instituições na construção de cidades criativas e inteligentes, distritos de inovação e alternativas criativas e sustentáveis para a energia. Os interessados poderão se inscrever pelo site www.riocriativo.org.br.

O evento é o primeiro de uma série de encontros que serão realizados este ano para debater as soluções e os desafios em inovação e sustentabilidade urbana. O Seminário também conta com o apoio do Sebrae e da Fecomércio-RJ.

Serviço:

1º Seminário Rio Metápolis

Data: 18 de março

Horário: das 9h às 19h.

Inscrições: www.riocriativo.org.br

Fonte: Ascom Alerj

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.