Giro Serra

Forte temporal pode atingir as principais cidades da Região Sudeste nas próximas horas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Núcleos isolados de chuva estão se formando em Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Temporais podem cair a partir da tarde desta sexta-feira (4).

Á área de baixa tensão está se intensificando o que pode causar tempestades muito fortes em todo o Estado do Rio de Janeiro, além de São Paulo e Minas Gerais.

Existe uma tendência de as chuvas atingirem toda a Região Serrana do Estado do Rio. Algumas localidades já tiveram chuva na madrugada ou pela manhã, mas o tempo fica ainda mais instável à tarde e à noite, com nuvens mais pesadas e pancadas de chuva.

Especialistas recomendam seguir as orientações da Cruz Vermelha e da Defesa Civil. Os moradores destas regiões devem tomar alguns cuidados assim que começar a chover. Eles orientam que sejam fechadas as portas e janelas para evitar a corrente de ar, não estacionar os carros embaixo de árvores ou postes, pois estas chuvas podem ser acompanhadas de raios e granizos. Acionem imediatamente, em caso de risco, a Defesa Civil através do 199.

Neste momento chove forte em Nova Friburgo, em alguns pontos de Petrópolis e Teresópolis.

Por: Redação do Portal Giro

Crédito da foto: Giro Serra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.