Forte chuva com trovões e ventania pode atingir o Rio a partir da tarde desta sexta-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma mudança na circulação de ventos sobre o Sudeste vai voltar a concentrar umidade e as áreas de instabilidade começam a se intensificar novamente nesta sexta-feira (15/2) sobre o Rio de Janeiro. A Costa Verde, que já foi atingida por acumulados de chuva elevados esta semana, pode voltar a ter chuva forte e volumosa. No Grande Rio, a chuva ganha força entre o fim da tarde e a noite e a situação também é de alerta.

Segundo o Alerta Rio, serviço meteorológico da Prefeitura, a formação de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral do Rio de Janeiro deixa o tempo instável até a próxima segunda-feira.

Nesta sexta-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, passando a encoberto no final do dia, com pancadas de chuva moderada a forte, a partir da tarde, podendo vir acompanhadas de rajadas moderadas a fortes de vento e raios. As temperaturas estarão em elevação, sendo a máxima prevista de 33°C e a mínima de 17°C.

No sábado, o tempo continua instável, ainda pela influência do sistema de baixa pressão e também por ventos nos níveis médios e altos da atmosfera. A previsão é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte a qualquer momento, acompanhadas de rajadas moderadas a fortes de vento e também raios. O céu ficará nublado a encoberto e as temperaturas, estáveis, irão variar entre a máxima de 28ºC e a mínima de 20ºC.

A partir de domingo, as instabilidades estarão menos intensas e deve haver pancadas isoladas de chuva, com intensidade moderada a qualquer momento. O céu se manterá nublado a encoberto, com ventos moderados e temperaturas estáveis, sendo máxima de 29ºC e mínima de 21ºC.

Na segunda-feira, a previsão é de pancadas de chuva com intensidade moderada, em pontos isolados, a partir do período da tarde. O céu fica nublado e as temperaturas oscilam entre máxima de 31ºC e mínima de 21ºC.

Grande Rio volta a ficar em alerta

As temperaturas vão subir, mas já a partir da tarde há previsão de pancadas de chuva com raios, moderadas à fortes. Entre a noite desta sexta e a madrugada do sábado (16/2), a expectativa é de que a chuva aumente bastante.

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica vai atuar ao largo da costa fluminense, reforçando as áreas de instabilidade espalhando chuva pela região metropolitana e todo o estado ao longo do fim de semana. As rajadas de vento serão intensas podendo alcançar 100 km/h.

Região Serrana

Em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, a previsão para esta sexta-feira é de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura varia entre 25ºC e 15ºC, em Petrópolis, 26ºC e 16ºC em Teresópolis e 22ºC e 14ºC em Nova Friburgo.

No sábado o sol deve aparecer com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura varia entre 24ºC e 16ºC em Petrópolis, 25ºC e 17ºC em Teresópolis e 21ºC e 15ºC em Nova Friburgo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.