A Prefeitura de Fortaleza realiza, no próximo dia 30/08 (quinta-feira), às 8:30h, no auditório do Sebrae/Ce, a palestra “Cidades Inteligentes e Humanas: Colaborando com Projetos Urbanos”. O consultor Renato de Castro, especialista em Cidades Inteligentes (Smart Cities) e transformações digitais, vai tratar sobre os conceitos e oportunidades de negócios para as cidades inteligentes que podem ser aplicados em Fortaleza. O encontro, organizado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) é gratuito e aberto ao público. Os interessados poderão realizar a inscrição no link abaixo.

Clique aqui para se inscrever.

Renato de Castro é idealizador e membro do conselho consultivo do projeto City SmartUp, que tem como objetivo promover promoção, negócios e investimentos entre Cidades Inteligentes. O palestrante vai tratar de temas como inclusão social, inclusão digital, hipercidades, inteligência artificial e Smart Cases pelo mundo.

A programação tem como um dos objetivos principais compartilhar avanços tecnológicos, aplicações, estratégias de governança e soluções para as cidades, contemplando áreas como educação, saúde, segurança pública, transporte, energia, monitoramento ambiental, desenvolvimento sustentável, dentre outras.

Serviço:
Palestra Cidades Inteligentes e Humanas: Colaborando com Projetos Urbanos
Data: 30/08 (quinta-feira)
Horário: 08:30h
Local: Auditório do Sebrae/Ce (
Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema)