O prefeito Roberto Cláudio esteve reunido, nesta quarta-feira (29.08), em São Paulo, com dirigentes do Hospital Albert Einstein, quando tratou de uma parceria para transferência de tecnologia para ações de gestão na área da saúde.

Acompanhado da secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, e da secretária executiva da SMS, Gabriela Maia, o prefeito esteve reunido com a coordenadora de Consultoria do Albert Einstein, Annarita Buffe, e com os dirigentes José Henrique Germann Ferreira e Cleber Motta, buscando informações sobre como incorporar tecnologia de gestão na área da saúde, área em que o Hospital paulista ganhou referência no Brasil e fora do País, tendo sido eleito, nos últimos nove anos, o melhor Hospital da América Latina pela revista especializada América Economia.

Hoje, o Hospital tem parcerias com algumas instituições públicas, aplicando processos de gestão e de tecnologia que buscam assegurar eficiência operacional, otimização de receita, inovando em gestão e gerando estratégias de crescimento.

“Nossos processos buscam garantir foco no paciente, assegurando qualidade na assistência e na gestão”, afirmou a coordenadora de consultoria do Albert Einstein, Annarita Buffe, destacando que além de desenvolver essas tecnologias de gestão que garantem governança e eficiência, o Hospital atua para melhorar a assistência, com atividades de ensino e educação, pesquisa e inovação, além de atuar com projetos de Responsabilidade Social.

Com atuação tanto no sistema suplementar, como no SUS (Sistema Único de Saúde), o Hospital Albert Einstein também presta consultoria para a gestão de unidades de saúde, tanto na atenção primária (postos de saúde) como na assistência hospitalar e de urgência e emergência.

“Com tecnologias de gestão pautadas em indicadores, o Hospital Albert Einstein pode nos ajudar muito na inovação de processos e resultados, trabalhando maior eficiência na nossa rede que tem sido ampliada e que precisa assegurar uma evolução permanente na sua qualidade. Ficamos muito felizes com a receptividade dos gestores do hospital e, mais ainda, com a possibilidade de concretizarmos essa parceria que deve representar ganhos ainda mais significativos para a nossa população”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio que também visitou a incubadora Eretz.bio, uma iniciativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do hospital, e que tem como principal missão fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil.

A incubadora de startups vem garantindo a empreendedores e inovadores o ambiente ideal para desenvolver projetos, contando com o apoio de especialistas do Einstein e de uma ampla rede nacional e internacional de lideranças científicas, gestores e mentores de startups, oferecendo mentoria, espaço de escritório e infraestrutura laboratorial diferenciada a quem está dedicado a inovações na área da saúde.

Recepcionados pelos dirigentes Cláudio Terra e Paula Jereissati, prefeito e secretários conheceram novas ferramentas desenvolvidas na incubadora e que estão ajudando na gestão de unidades de saúde no Brasil e no Exterior.

Hoje, a Eretz.bio fomenta o empreendedorismo em saúde também por meio de eventos, workshops e palestras com os principais players e influenciadores do ecossistema de inovação do setor.

“Estivemos hoje no lugar certo, onde será possível capturar tecnologias que seguramente vão gerar impacto positivo no nosso sistema de saúde, com inovação e melhoria na qualidade da assistência que prestamos na área da saúde em Fortaleza”, finalizou o prefeito Roberto Cláudio, afirmando que até o começo do próximo ano quer ver concretizado o processo de parceria com o Hospital Albert Einstein.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMF