A rede municipal de coleta de leite materno do município de Fortaleza é ampliada com entrega da 8º sala de apoio a mulher que amamenta. A inauguração acontece nesta quinta-feira (25/10), no posto de saúde Ronaldo Albuquerque, no Genibaú (Regional V), às 9h, com a presença do vice-prefeito, Moroni Torgan.

A sala de apoio às mulheres que amamentam é um espaço voltado para o compartilhamento de informações sobre os benefícios do aleitamento materno, além de divulgação de técnicas que auxiliarão para uma boa amamentação. O espaço conta com o apoio de um enfermeiro e técnico de enfermagem, que foram capacitados com o objetivo de proporcionar um melhor acolhimento às mulheres, esclarecendo dúvidas e repassando orientações sobre o assunto.

A rede municipal conta com salas para coleta de leite humano nos postos de saúde Rigoberto Romero (Regional II), Roberto Bruno (Regional IV), Luis Franklin (Regional VI), Hospital e Maternidade Zilda Arns, Hospital Nossa Senhora da Conceição e os Gonzaguinhas da Barra do Ceará e de Messejana. Os equipamentos estão conveniados aos bancos de leite do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital Geral Dr. Cesar Cals e Hospital e Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para completo e correto desenvolvimento da criança. Além disso, contém substâncias como anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças. Para a mãe também traz benefícios como o menor risco de desenvolver o câncer de mama e de colo do útero, entre outros.

O Posto de Saúde Ronaldo Albuquerque fica na Avenida I, s/n – Genibaú.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza

Crédito da foto: Reprodução da internet